A Jornada de Vivo

O filme estreia no Brasil em 6 de agosto de 2021

Da redação NoticiasW3 – Fonte Netflix

A Netflix e a Sony Pictures Animation — estúdio que criou o vencedor do Oscar Homem-Aranha no Aranhaverso e o sucesso de crítica A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas — apresentam A Jornada de Vivo, uma aventura musical em animação com músicas inéditas do premiado Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York. “A Jornada de Vivo” conta a história de um talentoso jupará (com voz de Miranda na dublagem em inglês) que passa os dias entretendo o público em uma praça de Havana, acompanhando o dono Andrés (Juan de Marcos, do Buena Vista Social Club).

Apesar de não falarem a mesma língua, Vivo e Andrés se entendem através do amor pela música e formam a dupla perfeita. Um dia, Andrés recebe um convite para o último show da famosa Marta Sandoval (a lenda do pop latino Gloria Estefan, vencedora do Grammy) em Miami. Os dois já foram parceiros, e ela espera retomar o contato. Porém, uma grande tragédia atrapalha os planos de Andrés. Agora, Vivo precisa entregar uma mensagem a Marta: uma declaração de amor em forma de música, escrita pelo dono muito tempo atrás. Para conseguir chegar até Miami e cumprir essa missão, Vivo vai precisar da ajuda de Gabi (a estreante Ynairaly Simo), uma adolescente cheia de energia que adora tambores.

Com as vozes de Zoe Saldaña (Guardiões da Galáxia) como a mãe de Gabi, Rosa; Michael Rooker como o vilão Lutador; Brian Tyree Henry e Nicole Byer como duas aves azaradas; e Katie Lowes, Olivia Trujillo e Lidya Jewett como um trio de escoteiras bem-intencionadas, mas muito exageradas, “A Jornada de Vivo” é uma história inspiradora sobre coragem, amizade e a convicção de que a música é capaz de abrir caminhos para novos mundos.

O filme foi dirigido pelo indicado ao Oscar Kirk DeMicco (Os Croods) e Brandon Jeffords (Tá Chovendo Hambúrguer 2), com roteiro de Quiara Alegria Hudes (Em um Bairro de Nova York) e produção de Lisa Stewart (Monstros Vs. Alienígenas), Michelle Wong (Hotel Transilvânia 2) e do vencedor do Oscar Rich Moore (Zootopia: Essa Cidade é o Bicho). O diretor de fotografia vencedor do Oscar Roger Deakins (Blade Runner 2049) foi consultor visual.

A composição e a produção musical executiva do filme ficaram por conta do vencedor do Tony e do Grammy Alex Lacamoire (O Rei do Show). Já a produção executiva foi feita por Miranda, pelo vencedor do Globo de Ouro Laurence Mark (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho) e por Louis Koo Tin Lok (A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas).

Assista ao trailer oficial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *