Oscar 2022 premia Samuel L. Jackson e Danny Glover com troféus honorários

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Foto: Reprodução Twitter

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou nesta sexta troféus honorários aos atores Samuel L. Jackson, Danny Glover e Liv Ullmann e à roteirista Elaine May.

A cerimônia não foi televisionada e um clipe com melhores momentos deve ser veiculado durante a festa principal, na noite de domingo, cuja produção tem sido criticada por cortar a exibição de categorias técnicas e homenagens para encurtar a duração do programa.

Jackson, ator de 73 anos famoso por papéis em filmes como “Pulp Fiction” e “Os Vingadores”, recebeu seu prêmio pelo conjunto da obra das mãos de Denzel Washington, que pode vencer como melhor ator neste domingo por sua atuação como Macbeth no longa dirigido por Joel Coen.

Washington celebrou o amigo como o ator mais rentável da história do cinema, o que é comprovado por um estudo especializado da indústria.
Já Glover recebeu o prêmio Jean Hersholt, que reconhece carreiras dedicadas a trabalhos humanitários. O ator de “Máquina Mortífera” foi celebrado pela Academia por um “ativismo de décadas em prol da justiça e dos direitos humanos”, segundo o presidente da instituição.

A norueguesa Liv Ullmann, conhecida por estrelar clássicos de Ingmar Bergman como “Gritos e Sussurros” e “Cenas de um Casamento”, recebeu seu prêmio das mãos do ator John Lithgow, enquanto a lendária humorista Elaine May foi homenageada por Bill Murray, que disse dever a ela a salvação de sua carreira.

A atriz e roteirista brincou que havia sido avisada que quem a introduziria seria Vladimir Zelenski, presidente da Ucrânia, que de fato foi considerado para gravar um vídeo para a cerimônia do Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *